10 de outubro de 2009

Tutorial Inspired: Hortaliças (??)

Facebookar Olá gente!

Desculpem pelo atraso com os posts, mas estou aqui com um look bem divertido e alternativo para quem não gosta do look preto total. Tive a ideia de fazer um tutorial inspirado em hortaliças porque elas têm umas cores bonitas e vivas. E o tutorial de hoje é o Berinjela.
Por que Berinjela? Por que as bases do make são as cores da tal hortaliça: roxo e verde. E colocaremos um toque de preto à produção, para dar um efeito de balada.
E tem mais: vou aproveitar a introdução do post para falar de produtinhos novos que comprei: um estojo de sombras de uma marca chamada Jasmine (é uma das linhas da Luisance), um lápis branco da Marchetti (o único que risca de verdade! polishop mode) e o novo rímel do Boticário, da linha Intense (custou só R$17, o que, para um rímel do Boticário, é uma pechincha! Obs.: o Boticário lançou essa linha para competir com a Avon e a Natura Faces)

Agora, chega de ladainha e vamos nessa: (não tirei fotos de tudo que eu usei, mas são coisas conhecidas, qualquer dúvida, perguntem...)
O que eu usei para fazer o look:
1. Base FPS 8 cor 14, Natura Aquarela
2. Creme Fix, Contém 1g
3. Sombras Roxa e Verde Menta, Estojo Jasmine 24 cores
4. Sombra Preta, Estojo P&W Pro 98 cores
5. Lápis para olhos Branco, Marchetti
6. Delineador à Prova D'água Preto, Avon
7. Máscara para cílios Intense Preta, O Boticário
8. Softblush Pêssego, O Boticário
9. Brilho Labial Gourmand Melão Saboroso Transparente, Contém 1g
11. Pinceis de Sombra e Cílios, ProArt, Contém 1g e rímel velho hahahahahaha


Sombras do estojo da Jasmine (as que eu usei estão marcadas)



Sombra do estojo da P&W

Passo 1: Passar a base nas olheiras e o creme fix (com o dedo) na pálpebra.

Esmalte da semana: 40 graus, Colorama

Passo 2: Com o pincel de sombra da Contém 1g, passar a sombra verde menta no canto interno até 1/3 da pálpebra móvel, trazendo a sombra levemente para cima. No resto da pálpebra, com o mesmo pincel (limpá-lo com papel higiênico) aplicar a sombra roxa, também levando-a um pouco para cima.


Passo 3: Com o pincel de sombra ProArt, aplicar a sombra preta no côncavo, no canto externo e rente aos cílios inferiores. Com o pincel levemente sujo, puxar o gatinho da sombra.
Sombra antes do gatinho...


... e depois do gatinho!

Passo 4: Aplicar sombra iluminadora abaixo da curvatura das sobrancelhas.

Passo 5: Aplicar o lápis branco na linha d'água e no canto interno do olho. Aplicar também o delineador (faça um traço fininho e não puxe o gatinho do final, é só para dar um acabamento efeito aeromoça).
Lápis branco...


... e delineador.

Passo 6: Passar a escovinha de cílios para prepará-los antes do rímel. Passar o rímel com finas camadas (nem que você tenha que passar 800 camadas hehehe). Para o efeito do look eu passei 3 camadas do Intense. Eu costumo passar a primeira camada e passar o softblush, pra esperar secar... A mesma coisa com o gloss gourmand.
Rímel, blush e gloss...


... e beijomeliga!! hauhauhauahua

É isso, amores... Próximo tutorial: inspired tangerina. E aceito sugestões...
E quem tiver twitter, me siga: @carlacristinass

Beijooooooos ;*

4 comentários:

  1. HSUIHAUISHUIAHSUIAHUISHAUIHSUIAHIA inspirado em tangerina vai ser engraçado.

    ficou gatiííííssimo esse roxo e verde *o*

    ResponderExcluir
  2. ameeeeeiii hortaliças rsrsrs
    adorei carlinha tipo, tá bem detalhadinho tipo < s > roteiro de experimento escrito pelos químicos da uni < /s > super guia bem didático e o melhor é que dá para ver os produtos... ameeei, super criatividade... durante a semana, engenharia, edo, etcetc, no tempo livre, morfar super maquiadora! rsrs

    ResponderExcluir
  3. meeu, ficou lindo isso! Sem ser chata, eu já vou chegar no teu blog aqui pedindo: inspirado em banana (?). HAHAHA! Na verdade, eu queria algo amarelo sabe... Você é ótima nisso, estou seguindo teu blog :*

    ResponderExcluir
  4. Aai que tudo!Eu nem te conheço,mas fuçando em tudo quanto é blog encontrei esse e me interessei...muito boa sua ideia.
    beeijos!

    ResponderExcluir

Gostou, não gostou, tá com dúvida? Expresse sua opinião aqui!