24 de dezembro de 2009

Look Festa de Fim de Ano

Facebookar Oi genteee!
Nem vou pedir mais desculpas pelo enoorme intervalo sem posts, pq vcs já entendem né? hahaha
Mas enfim, a pedidos da @isa_bueno, o post de hoje será sobre maquiagens para as festividades... Esse post seria colocado ontem, mas eu estava com um pequeno problema com meu modem 3G quis matar e morrer mas tuuudo bem, mas enfim, estamos aqui agora...

Para esse look, eu usei:

1- Creme Fix, Contém 1g
2- Esponja aplicadora, Prada
3- Corretivo Líquido médio, Tracta Farmaervas
4- Batom Edição Especial amplified spiceflower, MAC
5- Máscara Colossal preta, Maybelline
6- Softblush pêssego, O Boticário
7- Delineador Waterproof azul royal, P&W muamba paraguaia
8- Lápis Phyto Kohl Perfect preto, Sisley
9- Lápis para Olhos berinjela, Avon
10- Lápis para Sobrancelhas, Marchetti
11- Pinceis chanfrado e de sombra, Contém 1g
12- Eye Shadow Suite x2 blue zone, MAC

Antes do post, algumas considerações hehehe:
O batom da MAC só pode ser adiquirido junto com um kit de venda especial (eu nem sei se o kit já esgotou, ganhei de niver da minha mãe, terça-passada *-*, esse kit vem com mais um batom e um gloss, tudo dentro de uma necessáire, linda por sinal). O eye shadow suite também foi presente da mamis, mas acho que está à venda nas lojas da MAC (shoppings Morumbi ou Iguatemi, para quem está em São Paulo). Os presentes são lindos e quase morri do coração quando os ganhei, mas acho que a sombra lilás do kit poderia ser mais forte (mesmo com o fixador ela ainda ficou beeem suave), mas acho que o conceito do suite é uma cor para usar durante o dia. É um make lindo para passar o ano-novo na praia, etc, já que no verão a maquiagem derrete, por causa da oleosidade e do calor. Mesmo assim, eu ameeeeeeeeeeeeeeeei =)

Vamos ao que interessa, babes:
Passo 1: Correção da pele, usando o corretivo (3) e a esponja (2). Depois, aplicar, com o dedo, o creme fix (1) ao longo de toda a pálpebra.



Passo 2: Aplicar, com o pincel de sombra (11), a sombra lilás -parece branco, mas é LILÁS - do suite MAC (12) na pálpebra móvel, do canto interno até a metade. DICA: ontem eu vi, no esquadrão da moda, a maquiadora aplicando a sombra com o pincel, dando leves batidinhas na pálpebra. A sombra aderiu bem mais do que com pinceladas.



Passo 3: Aplicar, na outra metade da pálpebra, a sombra azul royal do suite MAC (12), ainda com o pincel de sombra (11).



Passo 4: Com o pincel de sombra (11) levemente passado na sombra lilás, aplicar o produto na região acima da páplebra móvel (para dar uma iluminada).



Passo 5: Usando o pincel chanfrado (11), aplicar sombra azul rente aos cícios inferiores.



Passo 6: Aplicar delineador. E agora, o truque: usando o lápis berinjela, fazer um "cleópatra" bem abaixo do gatinho do delineador.



Passo 7: Aplicar rímel, blush e batom...


Foto especial do rímel: as instruções da embalagem dizem para não esperar secar entre uma camada e outra. Achei que ficou beeeeeeeeem melhor fazer do jeito que as instruções mandam, realmente dá mais volume...



Voilá! Le look! :P


É isso, meus amores... Mandem sugestões de make, divulguem meu blog, FAÇAM os makes e principalmente, me contem como ficaram!

Aproveita e me siga no twitter: @carlacristinass

Beijoooooos :*

2 comentários:

  1. ficou liiiindo, beesha!
    pena que eu não sei me maquiar. hsuiahsuihauhsauhuauia
    só olho seu blog pq ele é lindo meesmo. assauishauihsuiaha

    bgs*;

    ResponderExcluir
  2. Essa make é pra arrebentar hein?
    Meu, tu és muito linda com esses olhos enoooormes e fofos!

    ResponderExcluir

Gostou, não gostou, tá com dúvida? Expresse sua opinião aqui!