26 de janeiro de 2012

Arezzo x Anacapri

Facebookar Esse é o sapato que eu estou usando hoje... Eu sei que é meio inútil postar fotos de um sapato, mas o post é pra falar sobre a marca dele: a Anacapri.
Meus sapatinhos básicos de hoje, oncinha laranja. A palmilha está descolando pq meu pé é nojento sua demais, acontece com todos os meus sapatos. Já tá velhinha, coitada...


Para quem não conhece, a Anacapri é uma linha da Arezzo para sapatos sem salto, tanto que as sapatilhas têm a mesma forma para as duas marcas... A diferença entre elas é que os preços da Anacapri são mais amigos em alguns casos que os da Arezzo e a variedade de modelos é maior (pra quem gosta de sapatilhas, como eu, é um prato cheio, hehehe).
Meu outro par da Anacapri. Detalhe nas caveirinhas, minhas sapatilhas preferidas *-*


Uma coisa que me deixou chateada foi que eu comprei uma sapatilha de camurça na Arezzo há uns 2 meses atrás, paguei mais caro, e a bichinha não limpa de jeito nenhum! Eu tentei limpar com um pano úmido e um sabão neutro, e a tinta amarela saiu no pano que eu estava usando pra limpar, e olha que eu nem coloquei força!
Sapatilha preta amarela da Arezzo. Até tentei pegar a diferença na cor mas as fotos ficaram horríveis. Tenho vergonha de usar!


A Arezzo declarou que isso não era problema deles, pq existia um kit de conservação que eu deveria ter comprado. E discordo deles, por que isso força o consumidor a comprar um produto que, na verdade, era pra ser apenas um complemento da limpeza do sapato (e não uma necessidade). O kit conservação não é lá tão caro, mas não era pra ser uma "compra obrigatória". Foi como se eles estivessem dizendo que eu não sei limpar sapatos, sendo que todos os de camurça eu limpo da mesma forma e isso nunca aconteceu antes.

E como as marcas são a mesmas, a dificuldade pra limpar uma sapatilha da Arezzo seria a mesma que a da Anacapri, certo? ERRADO! Eu nunca tive problemas de perda (significativa) de cor na sapatilha da Anacapri, e nem perda de maciez do tecido, o que também aconteceu com a da Arezzo. Além disso, a sapatilha da Anacapri tem o revestimento interno mais confortável (fica a dica, Arezzo).

Minha opinião? Não comprem nada da Arezzo que seja de camurça, a menos que vc concorde em comprar o kit conservação já que, com isso, vc declara que não sabe limpar um sapato direito. Além disso, fiquei impressionada com a rapidez da Anacapri em responder um email com dúvidas (questão de horas), quando a Arezzo demorou uns 2 dias. Lembrando que eles teoricamente são a mesma marca.

Será que vale a pena uma sapatilha "de marca" (de marca, eu digo, conhecida), mas que vc só vai conseguir usar por dois meses? Desculpem o desabafo, mas eu acho legal falar sobre isso, pelo menos pra compartilhar da minha experiência. Espero que tenha ajudado alguém.

Gostaria de saber o que vocês acham, não me deixem aqui, abandonada... (drama)
Beijinhos!

5 comentários:

  1. Eu tenho sapatilhas da arezzo, mas não são de camurça! Então pra limpar é normal! Não tenho nenhuma da anacapri! Vou comprar uma pra testar =)

    Aee, fiquei feliz que você voltou a escrever!!
    Beijo carlinha :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isa, obrigada pelo comentário =) experimenta comprar as da Anacapri, em termos de conforto é beeem diferente...

      Excluir
  2. tenho sapatilhas da AnaCapri e adoro, e nunca tive problemas com cor, (apesar de que da AnaCapri não tenho nenhuma de camurça) além do conforto ser ímpar. Já da Arezzo não tenho nenhuma, apesar de ter condições de comprar, as vezes que entrei nas lojas Arezzo, fui atendida com 'pouco caso' pelas vendedoras, ou até mesmo mal atendida, o que não acontece com a AnaCapri que os modelos ficam expostos, eu posso pegar os pares na mão, ver o acabamento, e se gostar, peço para a vendedora pegar a numeração correta e elas sempre me atenderam prontamente...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jéssica, bem lembrado, o atendimento da Arezzo realmente é muito fraco!

      Obrigada pelo comentário =)

      Excluir
  3. Menina, olha como são coincidencias!
    Eu ia mesmo comentar que você lembra MUITO uma amiga minha...muito MESMO! E adivinha? Ela é estilista da Anacapri!! Morri! hahaha sério!
    Adorei o seu blog também...já vou acompanhar ele também! ;)
    Beijo enorme e parabéns!!

    ResponderExcluir

Gostou, não gostou, tá com dúvida? Expresse sua opinião aqui!