18 de fevereiro de 2012

Numerologia de tintas de cabelo

Facebookar Bom, como prometido, um post dedicado à numerologia das cores de cabelo.
As cores, em sua grande maioria, correspondem a números padrão, justamente pra que você consiga comprar tintas de marca diferente e não alterar muito a cor do seu cabelo. Mas o que significam esses números malucos? É isso que eu quero explicar pra vocês hoje.




A numerologia das cores de cabelo é dividida em duas partes: antes do ponto e depois do ponto. COMO ASSIM, CARLA? Calmaí que eu tô explicando. Vamos dar um exemplo: a cor do meu cabelo, a 8.34 - tá vendo? Tem um número antes do ponto e depois do ponto.

O número antes do ponto (no exemplo que eu dei, o 8) é a cor da base da tinta. Oxe menina, explica direito isso aí. Toda tinta de cabelo (com excessão das roxas, verdes etc) é feita a partir de uma base, essa base são as cores de cabelo naturais que a gente conhece (com excessão do ruivo, que vamos ver que, mesmo sendo natural, corresponde a uma base modificada das cores naturais de cabelo). Ok, vamos lá. os números antes do ponto vão de 1 a 9 (vemos casos de bases 10 e até 11 - mas aí já são casos específicos), sendo o 1 o mais escuro e o 9 (10 ou 11) os mais claros. Quer ver?

Preto = 1
Castanho profundo = 2
Castanho escuro = 3
Castanho médio = 4
Castanho claro = 5
Louro escuro = 6
Louro médio = 7
Louro claro = 8
Louro claríssimo = 9 cor semi albino

Vemos então, que a base da minha tinta de cabelo é louro claro (UPDATE: Louro, com u e loiro, com i, têm o mesmo significado eike burra). Ok, até aqui, tudo bem? Então vamos explicar o que vem depois do ponto (no meu caso, o .34). O que vem depois do ponto indica a cor do reflexo da cor, ou seja, o brilho que a tinta vai ter. Esses reflexos são:

Cinza = 1
Irisado = 2 (levemente arroxeado, se não me engano)
Dourado = 3
Acobreado = 4
Acaju = 5
Vermelho = 6
Chocolate = 7

Ok, então agora que você já sabe tudo, vamos ver a cor da minha tinta com outros olhos. A tinta 8.34, então é um louro claro com reflexos dourados e acobreados. Sim? Não? Talvez?

Dica: Reflexos do tipo 2, 6 ou 7 não ficam muito naturais (até pq ninguém tem cabelo vermelho cor de fogo). Então, se vc está procurando uma cor que não vai aparentar ser tingida, use algo com reflexos 3, 4 ou 5, que são as cores que a gente vê nos cabelos por aí.

Viu como não é difícil? Agora vc já sabe escolher melhor a cor da sua tinta =D

Até a próxima, meninas! Beijinhos

3 comentários:

  1. Sensacional a explicacação Carlinha!!!
    Muito útil para minhas próximas tinturas =)

    Parabéns pelo blog!!

    Bjuss

    ResponderExcluir
  2. Oi, me indicaram seu blog e eu tava dando uma lida nos posts.
    Fiquei intrigada com a diferenciação entre loiro e louro que você fez.
    Daí resolvi dar uma procurada melhor e descobri que os dois são, na verdade, sinônimos mesmo! Então não tem aquela diferença que você falou.
    Bom, só quis falar.

    Bem legal o blog^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi flor =D corrigido, obrigada pela ajuda!
      Visite o blog com mais vezes ok?

      Beijos

      Excluir

Gostou, não gostou, tá com dúvida? Expresse sua opinião aqui!