30 de janeiro de 2012

Cuidados diários com a pele

Facebookar Antes de começar o post, vou contar uma história, dessas tragicômicas mesmo.

Sábado, estava eu com meu namorado asssistindo um filme, quando ele me pediu pra pegar um cobertor. Subi é meu closet pra pegar o tal do cobertor, que estava na prateleira mais alta. Como de costume, dei um pulinho pra alcançar a altura da prateleira já que esses 1,55m não ajudam pra muita coisa. Ok, dei o pulinho e quando estava voltando ao chão, caí em cima de um sapato alto de salto 15, torci o pé, e caí no chão. Agora estou assim:

Qui dó qui dó qui dó


A parte boa é que estou de molho do trabalho e que estou me sentindo o house andando de muleta. A parte ruim é que as muletas machucam o braço e que eu não posso ficar muito tempo em pé, o que significa que eu não vou poder gravar tutoriais essa semana :( Mas o blog vai ficar cheio de posts, então, sem stress!

Hoje eu vim falar de cuidados com a pele. Eu não sou uma pessoa que usa 600 mil produtos, por duas razões: 1. Minha pele tem poucas espinhas e oleosidade só na zona T, e 2. Eu sou relaxada mesmo. Sim, acreditem. Muitas vezes eu durmo de maquiagem (eu sei que isso é pecado), as vezes eu não uso os cremes corretamente... Não sei como minha pele aguenta.

Mas enfim, vamos falar do que eu uso quase todo dia...

Meu arsenal de skincare. Básico. Na ordem: Episol sec, soro fisiológico, sabonete Actine, shampoo Johnson's baby, Pityval da La Roche-Posay e deitadinho, Adacne Clin.


Ok, comecemos pelo começo... Pra tirar a maquiagem (na maioria das vezes durante o banho) eu uso o shampoo Johnson's Baby, por recomendação da dermatologista. Acontece que ele não agride a pele ou os olhos, e limpa os pelinhos delicados do cílios, sem deixar resíduos de maquiagem. Pra limpar make à prova d'água, eu uso ele com um cotonete. Depois disso, eu uso o Actine. É um sabonete em gel, que limpa a pele sem deixar ressecado (contém Aloe Vera), previne a formação de acne e seca os cravos mais superficiais. Gosto muito desse sabonete e uso duas vezes ao dia: de manhã e à noite.

Agora, vamos desmembrar em duas partes: de manhã e à noite. De manhã, depois do sabonete, eu uso um algodão pra aplicar soro fisiológico em todo o rosto - para garantir a limpeza da pele e segurar mais ainda a oleosidade pro filtro solar. O filtro que eu estou usando é o Episol Sec, FPS 30. Esse protetor é uma loção oil-free, que a pele absorve bem rapidinho. Mas aí é que está a questão interessante: se eu usar o soro fisiológico, a oleosidade na zona T fica bem controladinha, se eu não uso, esse protetor dá um brilho extra no rosto (o que eu, particularmente, acho feio). De todos os protetores, o meu preferido é o Minesol Oil Control, esse sim, segura muuuito a oleosidade. Mas, a título de testes, o Episol Sec deixa a pele com uma hidratação suave.

De noite, eu alterno produtinhos: Pityval, da La Roche-Posay, que dá uma hidratação ótima na pele, e ao mesmo tempo, controla a seborréia. O principal uso dele é pra melhorar a descamação, muitas vezes causada pela própria seborréia. Eu sofro muito desse problema, principalmente nas bochechas, e o resultado que o Pityval dá é muito bom. Nas outras noites, eu uso o Adacne Clin gel, uma quantidade equivalente a uma ervilha em todo o rosto (mais do que isso, gente, a pele fica em carne viva - trust me). Esse gelzinho SECA os cravos e espinhas, é poderosíssimo e não pode ser usado durante o dia, pois contém um ácido que fere a pele quando exposto ao sol. Muito cuidado!

Ok meninas, é isso... Desculpem pelo post bíblico, mas eu espero ter ajudado vocês com os meus produtinhos do dia-a-dia. Beijinhos e até a próxima!

Um comentário:

  1. Ow xuxu!qui dó,qui dó!!!rsrsrsr

    Muito legal o post!adoro este episol sec!

    Bjus

    www.mixdanany.com

    ResponderExcluir

Gostou, não gostou, tá com dúvida? Expresse sua opinião aqui!