7 de fevereiro de 2012

Nesse calor...

Facebookar Ok, devo dizer... Os 37˚C aqui do ABC estão matando todo mundo! É praticamente impossível usar calças, ainda mais o cabelo solto (e se deixar o cabelo solto, fica aqueeeele sebo). Mais difícil ainda é gravar tutoriais e, ao final deles, ficar com a cara brilhando por conta do calor da luz (então talvez rolem foto-tutoriais essa semana). O pior de tudo isso não é o calor, e sim a umidade relativa do ar, que está em torno de 30%. OH SENHOR, O QUE FAZER PRA MANTER A CARA DECENTE NESSE CALOR?!


Ok, primeira coisa: não usar base com acabamento matte. Quando vc passa a base matte, a pele fica linda e ryca, mas assim que vc sair na rua, a base vai derreter e vai ficar uma caca. Prefira bases com acabamento mais brilhantina (isso mesmo). Pelo menos, quando a sua pele derreter não vai ficar aquela coisa meio brilhante, meio opaca - deixe as bases matte pro inverno! Eu uso a base Natura Aquarela e ela dá esse efeito mais iluminado... Além disso, soro fisiológico gelado ajuda a fechar os poros e limpar a pele antes da maquiagem. Passe com algodão e depois tire com uma toalha.

Outra coisa legal também: pó apenas na zona T, de preferência pó solto, que dá um acabamento mais natural. E esse pó é apenas pra retoque, quando a sua pele estiver no auge da brilhantina (tipo depois do almoço).

Tudo que for de rosto com textura em creme (corretivo e blushes) fica com um acabamento mais bonito no verão - eu uso o blush em creme da Contém 1g e o corretivo em creme da Marcelo Beauty. Além disso, abuse do iluminador - esse sim, dá o efeito ryca que vc queria fazer com a base. No osso da bochecha, perto dos olhos em direção às têmporas. O meu iluminador day by day é o da Natura Aquarela, que infelizmente não é mais fabricado...

Lábios! Esses sim são os que mais sofrem: ressecam, sangram, ficam esbranquiçados e cheios de pelinhas. A solução é usar os famosos lip balms, que são geralmente bastões ou potinhos com um gloss que não cola (alguns têm uma cor avermelhada), mas hidrata e protege os lábios. Para garantir a hidratação dos lábios, você pode aplicá-los várias vezes ao dia, inclusive antes de dormir - para complementar a hidratação, você pode pegar sua escova de dentes, limpa, apenas com água, e passá-la nos lábios com movimentos circulares, sem muita força. A escova age como esfoliante, tirando as peles mortas e renovando a pele do lábio. Depois disso é só passar o balm e já era! E, se você faz questão de usar batom, passe o lip balm antes de começar a se maquiar, depois disso é só tirar com um papel e passar o batom, sua boca vai ficar linda!

O mais importante: TOME MUITA ÁGUA. Nada do que eu falei vai adiantar se você não tomar água. Essa sim, faz bem pra pele e pro corpo inteiro!

Beijos e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou, não gostou, tá com dúvida? Expresse sua opinião aqui!