1 de fevereiro de 2012

O que comprar para o Inverno?

Facebookar Follow my blog with Bloglovin

Ok, todo mundo já falou disso, mas eu acho interessante dar minha opinião. Já passou o SPFW e o Fashion Rio, e chegou a hora de eu fazer o meu balanço pessoal e colocar aqui as tendências mais bacanas pra montar um guarda roupa de inverno legal. E como tudo que eu vou colocar aqui é tendência de inverno 2012, as lojas maiores (como Renner e C&A, que a gente ama) vão fazer cópias e inspirações com preços que nós mortais podemos pagar.

Vamos começar?

Couro: Você tem duas opções - ou paga caro e compra uma jaqueta de couro que dure pra sempre, ou paga mais baratchénho e pode ter mais de uma jaqueta (nesse caso, vc pode abusar mais das cores) eu prefiro a segunda opção. Couro é uma coisa que vai estar presente em todo inverno, justamente pelo fato de ser quente, e nos nossos tempos modernos, podemos abusar de cores, texturas e modelagens diferentes. A jaqueta perfecto (como a da terceira foto) é um modelo que gosto muito, será meu primeiro investimento do inverno esse ano.


Renda: No verão ela tinha uma cara mais artesanal, agora ela vem mais phyna. As mangas compridas com transparência vêm com peso, e agora aparecem algumas versões metalizadas (douradas como a do Alexandre Herchcovitch). Legal é investir numa saia (se vc for magrinha pode até ser como a da Cavalera), ou nas blusinhas com transparência (como a da Cavalera e do Herchcovitch) - com certeza as lojas baratchénhas que a gente ama vão aparecer com versões legais. Só preste atenção na padronagem da renda, pra você não ficar parecendo uma toalha de mesa, hehehehe.


Veludo: Nesse inverno, ele aparece mais na forma de veludo molhado, com brilho. Pelo que eu sei, a Renner vai lançar um vestido de veludo de manga comprida que eu vou fazer fila na loja pra comprar. Algumas versões mais "sequinhas" aparecem em casacos (como o de Herchcovitch). Esses vestidos são bons pra usar com meia calça e sapatilha (ou saltão, pra quem prefere). Vc deve ficar esperta com a modelagem do vestido e não pegar um com muitos detalhes, pois o tecido em si já é chamativo e vc vai ficar com cara de pobre dos anos 90.

Essas não são todas as tendências, mas foram as que eu achei mais legais de falar sobre. Vocês podem conferir as principais tendências no balanço do site Chic, da Gloria Kalil.

Espero que vocês tenham gostado, e até a próxima!

Beijinhos

3 comentários:

  1. Adorei! Veludo é um bafo, né? Só é meio tenso de usar porque marca TUTTI! Adorei o modelo da Huis Clos. Bem invernal!

    Falando sobre as jaquetas, eu sou super 'garota da segunda opção' também hahah mais jaquetas enjoativas do que aquele caso de amor eterno com um inve$timento duradouro!

    Adorei o post!
    Beijo beijo beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bru, eu até tenho um vestido de plush que eu vou dar uma repaginada e me jogar nele!

      Agora, uma coisa... Sou muito mais 4 jaquetinhas coloridonas de 99 do que uma preta de 400!

      beijinhos =)

      Excluir
  2. Oi Carlinha!
    Menina,que TUDO essa jaqueta vermelha da Ellus!babei!!!!

    Bjus lindona!

    ResponderExcluir

Gostou, não gostou, tá com dúvida? Expresse sua opinião aqui!