13 de fevereiro de 2012

Testei: Coloração ElisaFer Color Affair

Facebookar Há, voltei!

Hoje pra falar um pouco de cabelo... Esse final de semana fui à cabelereira pra cortar e dar um trato na cor da juba. Tinha comprado uma tinta de uma marca que nunca tinha usado antes: ElisaFer. A marca é vendida em perfumarias grandes e geralmente é de uso profissional. O diferencial da coloração é que os pigmentos são de tamanho Angstrom (gente, é realmente muito pequeno, acreditem). 1A = 0,0000000001m SIM, É PEQUENO DEMAIS MINHA GENTE.

Mas e daí, o que isso faz no cabelo? Bom, o cabelo mede aproximadamente 70 mícrons - sendo assim, o tamanho do pigmento é ainda menor do que o tamanho da fibra capilar. Isso quer dizer que o pigmento entra com mais facilidade no cabelo, o que aumenta a quantidade de pigmentos depositados em cada fio. Além disso, o fabricante afirma que o tempo de oxidação do pigmento é mais lento, o que faz com que a cor dure mais. Além disso, a coloração-creme contém manteiga vegetal e Semi de Lino, que ajudam a hidratar os fios. Tudo isso eu conferi no site da marca.

Mas e o que eu achei? Geralmente, quem aplica a tintura é a minha mãe, mas dessa vez eu fui ao salão porque a coloração estava começando a ficar meio manchada e a cor não estava pegando muito bem nas pontas (ninguém aqui em casa é 100% experiente com tintura de cabelo). Minha cabelereira disse que a tinta é bem fácil de aplicar e mancha menos do que as outras tintas. No final de todo processo de tintura, geralmente o cabelo fica meio duro e eu sinto uma necessidade muito grande de fazer hidratação. Nesse caso, não precisou: o Semi di Lino e a manteiga vegetal seguraram bem na hidratação do cabelo. Além disso, a tintura dá um brilho fenomenal.

Na foto abaixo, eu mostro a coloração depois de uma lavagem (lavei ele agora há pouco), aproveitei pra dar uma secada e ajeitar o novo corte: repicado. Gente, é um trabalho desgraçado pra ajeitar as pontas desse corte. As pontas do lado direito não viram pra fora e eu tenho que ficar me matando com o secador. Mas tá aí o resultado:


A cor que eu usei foi a 8.34: Louro claro com reflexos acobreados e dourados. O cabelo foi totalmente repicado... Tô parecendo a Farrah Fawcett. Só que não.


Minha cara tá péssima. O tubo de coloração custou uns R$15 e a água oxigenada foi uns R$4. Até que foi um achado, hein gente? Em outro post eu ensino a ler a numerologia das tintas de cabelo... Não é tão difícil assim.

Bom, basicamente é isso... Se alguém usar essa tintura, me avisa que eu quero saber o que vc achou hein? Beijinhos!

Um comentário:

  1. Gostei, náo gostei E estou com dúvida. Haha, mentira.

    Seu cabelo ficou lindo =)
    Tou comentando pq eu jus-ta-men-te ia sugerir pra vc fazer um post com a ~numerologia~ das tintas de cabelo que vc me explicou uma vez!

    Beijo

    ResponderExcluir

Gostou, não gostou, tá com dúvida? Expresse sua opinião aqui!